
A Prefeitura de Sooretama, por meio da Secretaria Municipal de Tributos e Arrecadação, informa que o IPTU 2026 já está disponível para os contribuintes do município. O imposto poderá ser pago em cota única, com desconto de 10%, ou parcelado em até cinco vezes, conforme previsto no Decreto Municipal nº 950, de 11 de junho de 2026.
Os contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única até o dia 30 de agosto terão direito ao desconto de 10% sobre o valor do imposto.
Também será possível realizar o pagamento de forma parcelada, em até cinco parcelas mensais e sucessivas, sem concessão de desconto, observando o seguinte calendário de vencimentos:
· 1ª parcela: 30 de agosto de 2026;
· 2ª parcela: 30 de setembro de 2026;
· 3ª parcela: 30 de outubro de 2026;
· 4ª parcela: 30 de novembro de 2026;
· 5ª parcela: 30 de dezembro de 2026.
Para facilitar o acesso aos documentos de pagamento, neste ano os carnês do IPTU serão entregues diretamente nos endereços dos contribuintes. Já nas localidades do interior do município, a distribuição será realizada por meio de ações organizadas em igrejas e associações comunitárias.
Além disso, os contribuintes também poderão emitir e imprimir os boletos de pagamento de forma online, por meio do portal oficial da Prefeitura de Sooretama: CLIQUE AQUI
A arrecadação do IPTU é fundamental para a manutenção e ampliação dos serviços públicos municipais. Os recursos contribuem diretamente para investimentos em infraestrutura, ações na área da saúde, melhorias na educação e no cuidado com os espaços públicos, promovendo mais qualidade de vida para toda a população.
A administração municipal reforça a importância de manter o tributo em dia, como forma de contribuir para o desenvolvimento de Sooretama. O acúmulo de débitos acarreta na inscrição do imóvel e do proprietário em dívida ativa, sujeita às cobranças previstas em lei.
Fique por dentro das nossas redes sociais