Prefeitura de Sooretama irá disponibilizar material didático para que os alunos da rede municipal de ensino realizem atividades em casa

A Secretaria Municipal de Educação tem acompanhado atenciosamente os desafios enfrentados no mundo inteiro, em virtude da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e como isso tem afetado a vida das pessoas, mudando completamente suas rotinas de modo em geral. Estamos vivendo um momento de isolamento social que exige empatia e um olhar sensível de todos nós. Sabemos que esse momento é necessário aceitar que foi imposto como medida preventiva à proliferação do novo coronavírus (COVID-19).

Pensando na saúde e na proteção dos nossos alunos e de seus familiares, o município suspendeu as aulas presenciais, seguindo as determinações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Governo Estadual conforme os DECRETOS Nº 4606-R, de 21 de março de 2020; Nº 4625-R, de 04 abril de 2020 e Nº 4644-R, de 30 de abril de 2020.

Para não perder a aproximação com os alunos, a Secretaria de Educação, juntamente com os diretores, pedagogos e professores da rede municipal, propõe algumas atividades, bem como, sugestão de jogos, brincadeiras e momentos de leitura possíveis de serem realizados em casa com a família. Acreditando na parceria existente entre escola e família, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizará atividades para as crianças da Educação infantil, Ensino Fundamental – 1º ao 5º ano e 6º ao 9º ano e para os alunos de Educação Especial.

Clique aqui para acessar o cronograma da entrega das atividades do Ensino Fundamental - 1º ao 5º ano

Clique aqui para acessar o cronograma da entrega das atividades do Ensino Fundamental - 6º ao 9º ano e EJA

Ainda será definida uma data para a disponibilização das atividades para a Educação Infantil. O cronograma também está disponível em cada uma das escolas.

Toda equipe pedagógica e professores estão empenhados em orientar e acompanhar a aprendizagem e dificuldades enfrentadas pelos alunos e pelas famílias na realização de seus estudos. Acreditando na parceria existente entre a Educação Municipal e a família e com a dedicação de todos, retornaremos mais fortalecidos e teremos muito o que comemorar.

Desejamos sucesso nesse período de afastamento do ambiente escolar, na certeza de que em breve, novamente estaremos juntos.

Data de Publicação: sábado, 16 de maio de 2020