Secretaria de Educação divulga portaria para a Pré-Matrícula On-Line na Educação Infantil e no Ensino Fundamental

O período de MATRICULAS NOVAS nas Unidades de Ensino de Educação Infantil e de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Sooretama para o ano letivo de 2020, está se aproximando. Para conforto e melhor atendimento à comunidade, a Prefeitura Municipal permanecerá com o Sistema Eletrônico de Cadastro de Pré-Matrícula.

Para melhor compreensão de como será o processo, a Secretaria Municipal de Educação está divulgando uma Portaria com as normas para o Cadastro no Sistema Eletrônico de Pré-matrículas para as Matrículas Novas e Cadastro de Reserva para o ano letivo de 2020, bem como, as datas para realização do cadastro. Conhecer o teor da Portaria é fundamental para a realização do cadastro de pré-matrícula.

Clique aqui para acessar a portaria para a Pré-matrícula da Educação Infantil.

Clique aqui para acessar a portaria para a Pré-matrícula do Ensino Fundamental.

O cadastro poderá ser realizada pelo aparelho celular ou quaisquer outros meios eletrônicos com internet. Todavia para as famílias que não possuem acesso à internet, a prefeitura municipal disponibilizará Pólos de Atendimento à comunidade para acesso ao Sistema eletrônico de pré-matrículas da Rede Municipal de Ensino de Sooretama. Confira no quadro abaixo onde serão esses pólos, ressaltando que o atendimento será do dia 21/11 ao dia 27/11 conforme cronograma, considerando somente os dias úteis.

O Sistema Eletrônico de Cadastro de Pré-Matrícula da Educação Infantil, destina-se somente às escolas da zona urbana. Nas escolas de Educação Infantil da zona rural, o processo ocorrerá manualmente como nos anos anteriores.

Clique aqui para acessar o quadro de vagas da Educação Infantil.

Clique aqui para acessar o quadro de vagas do Ensino Fundamental.

FAÇA AQUI a pré-matrícula (O link só estará aberto para a realização da pré-matrícula na data estabelecida no cronograma da portaria).

Data de Publicação: quarta-feira, 20 de novembro de 2019