Prefeitura desenvolve Manual de Identidade Visual para o Município de Sooretama

Fruto de alguns meses de trabalho, o Prefeito Alessandro Broedel instituiu, sob o decreto nº 716/2018, o Manual de Identidade Visual (MIV) do Município de Sooretama que prevê a utilização correta do brasão, logomarca e cores do município em documentos, materiais gráficos, carros, publicidade institucional e identificação de prédios públicos.

O Manual apresenta normas técnicas, recomendações e especificações para o uso da marca, que serve para facilitar a memorização e reconhecimento dela ao preservar suas propriedades visuais em todas suas manifestações. A Superintendência de Comunicação do Município realizará um trabalho de divulgação junto às outras secretarias e órgãos da administração municipal a fim de orientar sobre a utilização do manual, além de disponibilizar aqui no site, todos os arquivos propostos no MIV.

O trabalho foi desenvolvido pelo Superintendente de Comunicação, Reofran Pereira dos Santos, com a supervisão da Controladora Geral do Município, Jordana Rodrigues Ferraz e revisão do Assessor de Comunicação e Imprensa, Edilson Lopes. De acordo com Reofran a implantação do Manual de Identidade Visual proporcionará maior organização e padronização da identificação de tudo que diz respeito a administração municipal, evitando que tudo seja mudado a cada nova administração, onerando assim, os cofres públicos.

Data de Publicação: quinta-feira, 27 de dezembro de 2018