Secretaria de Saúde organiza programação especial no Outubro Rosa

O movimento, conhecido como Outubro Rosa, surgiu nos Estados Unidos na década de 90. Na área da saúde, este mês é escolhido para enfatizar ações voltadas ao diagnóstico precoce do câncer feminino. O câncer de mama é um dos mais frequentes e provavelmente o mais temido pelas mulheres, considerando seus efeitos psicológicos por afetar a percepção da sexualidade e a própria imagem da mulher.

No Brasil, o Ministério da Saúde e outros órgãos e entidades, intensificam esforços para a detecção precoce da doença alertando as mulheres para a importância da realização de exames preventivos. Dessa forma o município de Sooretama por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizará uma série de ações, em todas as unidades de saúde do município a fim de alertar as mulheres sobre a importância da prevenção.

Serão coletas de preventivo, encontro com as mulheres e palestras com o objetivo de orientar e garantir a saúde das mulheres do município de Sooretama. Confira no link abaixo o cronograma completo de todas as ações. É importante destacar que os exames preventivos devem ser previamente agendados nas recepções das unidades.

CLIQUE AQUI e acesse o Cronograma de Ações do Outubro Rosa no município de Sooretama.

Data de Publicação: segunda-feira, 01 de outubro de 2018