Prefeitura de Sooretama inicia projeto de cidadania com a ajuda da Turma da Mônica

A Prefeitura de Sooretama, o Ministério da Transparência por meio da Controladoria Geral da União e o Instituto Maurício de Sousa firmaram parceria para disseminar entre as nossas crianças valores relacionados à participação social, democracia, autoestima, responsabilidade e interesse pelo bem-estar coletivo.

Com a ajuda dos personagens da Turma da Mônica, o Programa “Um Por Todos e Todos por Um! – Pela Ética e Cidadania” procura envolver estudantes, professores, famílias, escolas e comunidades em reflexões sobre temas relacionados à gestão do Estado e à organização da sociedade.

A entrega do material aconteceu no último dia 17 de agosto com a presença do representante da Controladoria Geral da União, João Tadeu de Castro Batista, a secretária municipal de educação, Raquel da Silva Filipe, a subsecretária de educação, a diretora e professoras da escola onde o projeto será desenvolvido.

  

Inicialmente o projeto será desenvolvido na Escola Álvaro Marques de Oliveira com os alunos dos quartos anos, mas não descartamos a possibilidade de estender às outras unidades de ensino do município.

Por Edilson Lopes
Assessor de Comunicação e Imprensa

Data de Publicação: segunda-feira, 03 de setembro de 2018

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Rua Vitório Bobbio, n° 281 - Centro
Sooretama/ES - CEP: 29927-000
Telefone
(27) 3273-1282
E-mail
imprensa@sooretama.es.gov.br
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00

Localização