Sooretama recebe o projeto Procon na Estrada - PREFEITURA MUNICIPAL DE SOORETAMA - ES

Sooretama recebe o projeto Procon na Estrada

O veículo do Procon-ES na Estrada ficará estacionado na Praça da Bíblia, no Centro de Sooretama e vai atender a população do município a partir da próxima segunda-feira, dia 04 de junho até a sexta-feira, dia 08 de junho, das 10 às 16 horas. A equipe orientará a população sobre os cuidados em compra de produtos, contratação de serviços, além de registrar reclamações e negociar dívidas.

O secretário municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Gustavo de Castro Neves, diz que essa é uma ação importante da administração, pois o Procon pode, de forma rápida e ágil, compor acordos entre consumidores e fornecedores. “A iniciativa também pode evitar que demandas menos complexas sejam levadas ao Poder Judiciário, onde, infelizmente, a solução pode ser muito demorada”, completa.

Na unidade móvel, os consumidores poderão negociar dívidas e registrar reclamações sobre produtos adquiridos e serviços contratados, como problemas com energia elétrica, água, telefonia celular e fixa, internet, defeitos em produtos, empréstimos, financiamentos, cartões de crédito e outros problemas relacionados ao consumo.

Para atendimento, é preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), o CPF, além de documentos que possam comprovar a relação de consumo, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.

Serviço:

Procon na Estrada – Sooretama

Praça da Bíblia / Centro - Sooretama

04 a 08 de junho de 2018

10 às 16 horas

Por Edilson Lopes (Assessor de Comunicação e Imprensa)

Data de Publicação: sexta-feira, 01 de junho de 2018