Em observância aos impactos educacionais impostos aos nossos estudantes em decorrência do isolamento social, a Secretaria Municipal de Educação propõe um conjunto de ações visando o Fortalecimento das Aprendizagens para o ano letivo de 2021.

Para não perder a aproximação com os alunos, a Secretaria de Educação, os pedagogos e professores da rede municipal de ensino, elaboraram ações como o site Engajados & Conectados que foi criado para garantir uma aprendizagem significativa para nossos alunos durante esse período de isolamento social através das APNPs, vídeos e jogos educativos para serem desenvolvidos com as famílias.

Manter essa conexão ajudará o aluno a estabelecer vínculos com o processo de aprendizagem e quando retornar aos espaços escolares poderá rever e dar continuidade nas atividades realizadas durante o distanciamento social.

Construir uma rotina diária que garanta o tempo necessário para as diversas ações que precisam ser realizadas no decorrer do dia, é importante tanto para os estudantes, quanto para os pais.

Toda equipe pedagógica, bem como, todos os professores estarão empenhados em orientar e acompanhar as aprendizagens e dificuldades enfrentadas pelos alunos e pelas famílias na realização das atividades propostas.

DICAS PARA REALIZAR AS ATIVIDADES:

Ø Escolha um ambiente tranquilo da casa;

Ø Desligue aparelhos eletrônicos e evite o uso do celular;

Ø Prepare um ambiente adequado e gostoso;

Ø Oriente o seu filho que realize as atividades no mesmo horário que eles estudam na escola.

“Não podemos voltar ao normal porque o normal era exatamente o problema. Precisamos voltar melhores. Menos egoístas. Mais solidários. Mais humanos.” (Julian Lemos)

BOLETIM INFORMATIVO

• Ícone do Youtube
  • Ícone do Instagram

Sessões

Copyright © Prefeitura Municipal de Sooretama. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec