O prefeito Alessandro e o vice-prefeito Fernando Camiletti tomaram posse para administrar Sooretama de 2021 a 2024

Por conta da pandemia do coronavírus a cerimônia não foi aberta ao público.

01 de janeiro de 2021 às 00h00.

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (01) a Cerimônia de Posse do prefeito Alessandro Broedel, do vice-prefeito Fernando Camiletti e dos 9 vereadores para o mandato de 2021 a 2024. Por conta da pandemia do coronavírus, a fim de evitar aglomeração de pessoas, a Sessão Solene que deu posse aos eleitos não foi aberta ao público sendo restrita a apenas um acompanhante de cada um dos eleitos e funcionários da Câmara Municipal. Para que toda a população pudesse acompanhar esse momento histórico, da posse do primeiro prefeito reeleito no município, a Câmara exibiu a cerimônia ao vivo por meio da sua página oficial no facebook.

Cabe ao prefeito decidir onde aplicar os recursos repassados ao município pelo Estado ou pelo Governo Federal e como administrar o que é arrecadado de impostos, como IPTU e ISS. Ele também é responsável pelas políticas de áreas como educação, saúde e saneamento básico. Para isso conta com secretários que são nomeados. Os vereadores são responsáveis por elaborar e propor leis. Os vereadores podem decidir, por exemplo, sobre a criação de políticas públicas. E têm a obrigação de fiscalizar o uso do dinheiro pelo Executivo.

Logo após a Cerimônia de Posse os vereadores realizaram a sessão da escolha da mesa diretora para o biênio 2021-2022. Com chapa única, 5 votos a favor e 4 abstenções o vereador Oscar dos Santos foi eleito presidente da Câmara Municipal, tendo João Paulo como vice-presidente, Joceandro Machado como primeiro secretário e Igor do Salão como segundo secretário.

Em seu discurso o prefeito Alessandro agradeceu mais uma vez os 10.389 votos recebidos, destacou a honra em ser o primeiro prefeito reeleito da história do município e salientou que o sucesso nas urnas foi resultado do trabalho iniciado em 2017 pautado na coletividade, transparência e honestidade.

BOLETIM INFORMATIVO

• Ícone do Youtube
  • Ícone do Instagram

Sessões

Copyright © Prefeitura Municipal de Sooretama. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec