Pacientes que apresentarem os sintomas da doença ou forem diagnosticados com COVID-19 em Sooretama recebem kits com os medicamentos para o tratamento

A Prefeitura de Sooretama adquiriu os medicamentos para o tratamento de pacientes diagnosticados ou com suspeita de covid-19 no município. A partir desta quarta-feira os pacientes que apresentarem os sintomas ou testarem positivo para a doença atendidos em qualquer um dos dois Centros Especializados em Covid-19 localizados nos bairros Centro e Sayonara II também poderão retirar na Farmácia Básica os medicamentos para iniciar o tratamento imediatamente.

O kit é composto por Ivermectina, Dexametasona, Azitromicina, Sulfato de Salbutamol, Prednisona, Dipirona e Paracetamol. A adoção de outros medicamentos como a hidroxicloroquina, por exemplo, variam de paciente para paciente dependendo do quadro clínico de cada pessoa, comorbidades pré-existentes e variáveis específicas de cada caso. Toda a medicação, bem como a sua dosagem será receitada pelos médicos das unidades. Automedicação é perigoso, procure uma unidade médica antes de fazer uso de qualquer tipo de remédio.

Por Edilson Lopes
Assessor de Comunicação e Imprensa

Data de Publicação: quinta-feira, 09 de julho de 2020

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Rua Vitório Bobbio, n° 281 - Centro
Sooretama/ES - CEP: 29927-000
Telefone
(27) 3273-1282
E-mail
imprensa@sooretama.es.gov.br
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira das 08h00 às 11h30 e das 13h00 às 17h00

Localização