Sooretama registra a primeira morte de uma moradora da cidade por covid-19

A Prefeitura de Sooretama, por meio da Secretaria Municipal da Saúde confirma, nesta segunda-feira, 04 de maio, a primeira morte de um paciente do município com resultado positivo para covid-19. A vítima, pertencia ao grupo de risco, e esteva internada a cerca de 45 dias, devido a outra enfermidade, passando por dois hospitais da Grande Vitória sendo o último o Hospital Estadual Jaime dos Santos Neves, na Serra, onde foi diagnosticada com Covid-19. Por esse motivo essa paciente não aparecia nas estatísticas apresentadas diariamente no Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. A morte ocorreu na manhã desta segunda-feira.

Salientamos que desde que o município foi informado do caso a Secretaria de Saúde já está tomando todas as medidas necessárias para o acompanhamento e monitoramento das pessoas do contato familiar da paciente que respeitando os protocolos do Ministério da Saúde deverão adotar o isolamento domiciliar.

A Administração Municipal lamenta a morte desta sooretamense e se solidariza com amigos e familiares neste momento de dor e sofrimento. Também pede a toda a população que redobrem os cuidados com a higienização e o respeito as orientações de distanciamento social.

Data de Publicação: segunda-feira, 04 de maio de 2020