Secretaria de Saúde divulga orientações sobre o funcionamento das Unidades de Saúde do Município para atendimento de casos suspeitos do coronavírus

Diante as últimas informações do MINISTÉRIO DA SAÚDE e de algumas medidas adotadas pela SECRETÁRIA ESTADUAL DE SAÚDE DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, o Município de Sooretama juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde adota a medida preventiva de suspender temporariamente os atendimentos médicos e de enfermagem nas unidades de Estratégias de Saúde adota a medida preventiva de suspende temporariamente os atendimentos médicos e de enfermagem nas unidades de Estratégias e Saúde da família, visando diminuir o fluxo de pessoas aglomeradas no mesmo ambiente, ressaltando que as equipes estarão em prontidão para atender os casos emergências de suspeitas de infecção pelo Coronavírus e outras infecções respiratórias. O atendimento ocorrerá dentro do funcionamento das unidades de 07 h ás 17 horas.

Os agentes comunitários de saúde de Sooretama passarão nas residências na qual faz sua parte da sua área para orientação e entrega de um informativo sobre os cuidados e fluxograma de atendimento ao COVID-19 e outras infecções respiratórias.

Unidade de Saúde do Juncado e NESF passarão a funcionar em caráter emergencial nos fins de semana por tempo indeterminado visando facilitar o acesso aos moradores em uma localidade mais próximo de sua residência tendo em vista a diminuição do fluxo e aglomeração no PRONTO ATENDIMENTO do município.

A equipe da ESF JUNCADO e NESF no período (07 h ás 19:00 horas) contará com os seguintes profissionais de saúde: médico enfermeiro, técnico de enfermagem, recepcionista e auxiliar de serviços gerais de segunda a segunda.

O pronto atendimento do município de Sooretama segue com seu fluxo de atendimento normalmente no período de 24 horas.

Data de Publicação: terça-feira, 17 de março de 2020