Escola Pedro Balbino de Menezes lança projeto de incentivo à leitura

A abertura contou com a participação do escritor sooretamense Marcelo Félix.

quinta-feira, 08 de agosto de 2019

A EMEF Pedro Balbino de Menezes lançou na última sexta-feira, dia 02/08/2019, o Projeto Corrida Literária. Desenvolvido com as turmas do 5º ano vespertino sob orientação das professoras Elizete Batista Rodrigues Miller e Cristina Isabel Porto Nascimento o projeto tem como objetivo desenvolver o gosto pela leitura, aprofundar o conhecimento na escrita, conhecer e produzir diferentes gêneros textuais e interagir junto à família.

Na abertura do evento as professoras convidaram o escritor sooretamense Marcelo Félix para realizar uma palestra com os alunos na qual também participaram os pais e responsáveis das crianças.

 

COMO FUNCIONA O PROJETO:

A criança leva para casa uma sacola com o livro e a atividade a ser desenvolvida, após o prazo de uma semana ela retorna com o livro e a atividade por escrito, de acordo com a proposta da semana, e faz a apresentação do livro lido e entrega da atividade escrita. Após todos apresentarem o livro é feito a troca por outro título. Nesse momento todos os alunos que concluíram a atividade ganham um adesivo em forma de carrinho para colar no cartaz que fica exposto na sala de aula. Os 3 alunos que mais leram livro durante o período determinado vencem a CORRIDA LITERÁRIA, sendo premiados com medalhas e presentes.

Por Edilson Lopes
Assessor de Comunicação e Imprensa

QUERO ME INSCREVER

Logo do rodapé do site
ícone localização Rua Vitório Bobbio, n° 281
Centro, Sooretama/ES, CEP: 29927-029

ícone localização

Horário de funcionamento

De segunda à sexta, das 08h às 11h30 e das 13h às 17h30

ícone localização (27) 3273-1282

Copyright © Prefeitura Municipal de Sooretama. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.