SUCESSO TOTAL: Prefeitura de Sooretama garante a extensão do Programa pequenos Olhares e cria o Programa Boa Visão
quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

Realizado nesta segunda, terça e quarta em Sooretama, o Programa Pequenos Olhares que conta com um consultório móvel para a realização de exames oftalmológicos para os alunos da rede municipal de ensino foi um sucesso. Foram realizados aproximadamente 1000 exames e quando diagnosticado a necessidade do uso os pacientes também receberam os óculos.

Alguns adultos também foram contemplados com a realização dos exames em vagas de encaixe, mas para o próximo ano está prevista a implantação do PROGRAMA BOA VISÃO, para o atendimento de um número maior de adultos. A primeira etapa acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro de 2024 e serão realizados 1050 exames para este público; os interessados e residentes em Sooretama poderão agendar o seu exame no AMA, que é agência de regulação do município, entre os dias 08/01/2024 a 09/02/2024, portando Cartão do SUS ou CPF, comprovante de residência e documento de identificação.

Após essa data o programa Pequenos Olhares será estendido também para 100% dos alunos da rede municipal de ensino com a realização dos exames para terem o seu processo de aprendizagem garantido caso haja a necessidade do uso de óculos para ajustar a visão.

Essa parceria da Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com o Consórcio CIM Polinorte é importante para que serviços essenciais a população como esses sejam fornecidos com qualidade para a sociedade.

Superintendente de Comunicação