3º Passeio Ciclístico na Rota dos Ipês em Sooretama
segunda-feira, 28 de agosto de 2023

A Prefeitura de Sooretama por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer realizará o 3º Passeio Ciclístico na Rota dos Ipês em Sooretama/ES. O passeio acontecerá no dia 17 de setembro (domingo). De acordo com a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Dolores Colle, o objetivo é percorrer aproximadamente 50 km que aos poucos estão sendo arborizados com espécies diversas de ipês (branco, rosa, roxo, amarelo e verde) como uma forma de fomentar o desenvolvimento de uma rota que possa oferecer serviços ligados ao agro e ecoturismo no interior do município.

A concetração será na Praça Esportiva Vereador Paulão, no bairro Canaão, atrás do colégio Pedro Balbino de Menezes com previsão de início do passeio às 6 horas. O percurso passará pela lateral da BR-101 até o trevo do Alegre, Patrimônio da Lagoa, Chumbado, Santa Luzia, Juncado, Reserva Biológiva de Sooretama (Rebio), e um atalho na fazenda da Suzano para retorno a sede de Sooretama.

No trajeto serão feitas algumas paradas para repor água e um breve descanso. Na Rebio de Sooretama-ES será realizada uma parada de integração para descanso, boa conversa, lanche, exposição de animais, sorteio de brindes e plantio de mudas.

Reserve está data e venha participar com a gente.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO AQUI

Superintendente de Comiunicação