Secretaria de Meio Ambiente realiza palestra sobre Educação Ambiental
terça-feira, 04 de julho de 2023

Na última segunda-feira, dia 03/07, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente promoveu um trabalho educativo de grande importância na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Candido Portinari. A equipe de Educação Ambiental da SEMUMA, realizou uma palestra sobre Coleta Seletiva Municipal para as turmas do 7º ao 9º ano, atendendo a uma demanda da professora Silvana Agnezi, com o objetivo de destacar as ações para potencializar ainda mais a coleta seletiva já em prática na escola, a qual tem se destacado como referência no ambiente escolar.

É importante ressaltar o excelente trabalho realizado no ano passado em relação à coleta seletiva no Candido Portinari, sob a coordenação dos professores Thiago Raposo, Isabel Monteiro e Jônatas Gambarini, responsáveis pela disciplina de Ciências, e com a colaboração de outros profissionais da escola. Os resultados foram expressivos, chegando a 1,2 tonelada de materiais recicláveis em um único mês.

Acreditamos que as parcerias com outros setores da administração pública têm feito uma grande diferença. Com cada um fazendo sua parte, podemos alcançar resultados ainda melhores.

Parabéns ao Candido Portinari pelo trabalho efetivo que vem sendo desenvolvido em relação à Coleta Seletiva.