A campanha Todos Contra a Dengue foi um sucesso em Sooretama
sexta-feira, 30 de junho de 2023

O Município de Sooretama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último dia 24/06 a Campanha Todos Contra a Dengue, para o combate das arboviroses Dengue, Zika e Chikungunya. A ação contou com o apoio de outras secretarias municipais, da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), demais órgãos e parceiros da indústria e comércio local formando assim uma mobilização geral, em alerta à população quanto a responsabilidade primária de não permitir ter em sua residência, estabelecimentos e imóveis a proliferação do vetor transmissor da doença, que é o mosquito Aedes Aegypti.

O ponto alto da Campanha foi a realização de carreata e passeata pelas principais ruas do centro da cidade que se iniciou na frente da Prefeitura culminando com uma concentração na Praça da Bíblia, onde foram ofertados diversos serviços em saúde para a população. Para a criançada o Carretão da Alegria participou da carreata.

Acreditamos que o objetivo da campanha foi atingido, ela esperava sensibilizar e alertar a população como complemento às medidas de reforço que vêm sendo adotadas pelo poder público. Com o objetivo maior de alertar à população quanto à necessidade de eliminar o foco da doença.

Superintendente de Comunicação