1º Workshop de Governança de Turismo de Sooretama impulsiona o desenvolvimento turístico sustentável
quinta-feira, 29 de junho de 2023

Sooretama está se preparando para fortalecer seu setor turístico por meio do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae/ES. Dentro desse programa, focado no eixo de turismo, o projeto de Desenvolvimento dos Destinos Turísticos destaca-se como uma iniciativa fundamental para impulsionar a governança local nessa área.

Nesse contexto, o 1º Workshop de Governança de Turismo de Sooretama ganha destaque como o primeiro passo para a construção de um ecossistema turístico forte e sustentável. O evento tem como público-alvo empresários do setor, representantes do setor público e organizações de apoio.

O objetivo principal desse workshop é identificar a identidade turística do município, explorando e analisando seus atrativos. A participação ativa dos atores locais, tanto do setor público quanto privado, é essencial para o sucesso dessa empreitada. Somente por meio do envolvimento e engajamento de todos os envolvidos é possível definir estratégias eficientes para o fortalecimento do turismo em Sooretama.

Durante o workshop, serão realizadas atividades de análise, discussão e colaboração, buscando compreender e destacar as características e potencialidades turísticas do município. A partir desses insights, serão traçadas estratégias para promover o desenvolvimento sustentável do turismo local, levando em consideração a preservação do meio ambiente, a valorização da cultura e o fomento à economia da região.

Esse primeiro encontro é de extrema importância, pois servirá como base para o Segundo Workshop, onde serão definidas ações concretas e planejadas para alavancar o turismo em Sooretama. A participação e colaboração de todos os interessados serão fundamentais para que o município alcance seu potencial como um destino turístico atrativo e sustentável.

O 1º Workshop de Governança de Turismo de Sooretama é uma oportunidade única para os atores envolvidos no setor turístico do município contribuírem ativamente para o desenvolvimento local. Ao unir esforços, conhecimentos e experiências, será possível construir um futuro promissor para o turismo em Sooretama, beneficiando tanto a comunidade local quanto os visitantes que vivenciam suas belezas naturais e culturais.

Serviço:
I Workshop de Governança em Turismo - Sooretama