SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE REALIZA CAPACITAÇÃO PARA CATADORES DE MATERIAIS RECICLADOS
terça-feira, 16 de maio de 2023

No dia 12 de maio de 2023, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou o treinamento com os novos integrantes da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Sooretama - Ascomsoor sobre Gestão de Resíduos Sólidos. O treinamento terá mais dois módulos: Legislação/Segurança do Trabalho, e Empreendedorismo.

No módulo de Gestão de Resíduos Sólidos, os associados tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre práticas e estratégias eficazes para a gestão adequada dos resíduos sólidos. Foram abordados tópicos como classificação e caracterização dos resíduos, coleta seletiva, reciclagem, tratamento e disposição final dos resíduos.

Os associados aprenderam sobre as melhores práticas em cada etapa do processo, visando a sustentabilidade ambiental, econômica e social. Além disso foram incentivados a identificar oportunidades de negócios nesse setor.

O treinamento capacitou os novos associados para enfrentar os desafios da gestão de resíduos e contribuir para um futuro mais sustentável.

Por Edilson Lopes - Superintendente de Comunicação
Texto e Fotos: Secretaria Municipal de Meio Ambiente