Secretaria de Saúde realiza a Conferência Municipal de Saúde
quarta-feira, 29 de março de 2023

Nesta quarta-feira (27), a Prefeitura Municipal de Sooretama por meio da Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, realizou a etapa municipal da 10ª Conferência Estadual de Saúde e da 17ª Conferência Nacional da Saúde que abordou neste ano o tema: "Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia: Amanhã vai ser outro dia", no plenário da Câmara Municipal de Sooretama.

A Conferência tem o intuito de avaliar e analisar a situação de saúde do Município e formular diretrizes para subsidiar a elaboração das ações da gestão municipal no âmbito da saúde. Além de sensibilizar as pessoas na participação dos diversos setores da sociedade no Controle Social.

Participaram do evento Phablo G. Dobrovolsky, gerente administrativo do Hospital Rio Doce, Maricélis Caetano Engelhardt, superintendente da CRE, o palestrante Cristiano Araújo, gerente de políticas e organizações de redes de atenção à saúde (Geporas), Alice M. Fonseca, apoiadora institucional SESA, Denise Bubach, referência técnica estadual da rede de urgência e emergência, além de servidores e autoridades municipais.

Confira a galeria de fotos do evento:

Edilson Lopes
Superintendente de Comunicação