Limpeza pública em Sooretama é reforçada
quarta-feira, 27 de abril de 2022

Desde o ano passado a Prefeitura de Sooretama tem investido na limpeza pública do município a fim de dar mais qualidade de vida para moradores e visitantes. O processo de capina e varrição das ruas ficou prejudicado devido ao longo período de chuvas mais já está sendo normalizado. As equipes já começaram com uma frente de capina em algumas ruas e espaços públicos como praças, cemitérios e escolas. Ano passado foram adquiridos 3 caminhões papão novos para o recolhimento de lixo e esse ano já foi adquirido um equipamento varredor além da realização de um processo seletivo para a contratação de novos servidores para a limpeza pública. Investimentos importantes no setor.

O município está, ainda, adquirindo por meio de emendas parlamentares, um pá carregadeira e dois caminhões que serão destinados exclusivamente para a limpeza pública. Hoje, os equipamentos existentes também são utilizados na agricultura, para viabilizar as estradas rurais, principalmente em período de colheita.

A Prefeitura segue melhorando a cada dia a prestação desse serviço e ainda assim um morador da cidade quis fazer a sua parte contribuindo para a limpeza e visual em frente à sua residência. Edson Santos, morador do Bairro Residencial Bionativa a aproximadamente 16 anos, realizou a limpeza, capina e jardinagem da calçada em frente a sua residência, proporcionando um espaço mais agradável para ele, seus vizinhos e todos que por ali passam. Segundo ele é um local pequeno, uma forma dele contribuir com a limpeza pública e melhorar o espaço na frente de onde mora. Edson ainda sugere que todos sigam o exemplo e assim, com certeza, com nossas ações e com o serviço prestado pela Prefeitura, teremos uma cidade cada vez melhor.

Superintendente de Comunicação