Governador Renato Casagrande anuncia a construção de uma UPA 24h em Sooretama
sábado, 05 de março de 2022

Na manhã deste sábado (05), o governador do Estado, Renato Casagrande, assinou a Ordem de Serviço para construção da nova UPA 24h “Elvira Tozi Broedel” que será erguida em frente à Central de Ambulâncias da cidade. “A retomada das obras dessa unidade de saúde é um sonho para nós e para a população. Quem passa aqui pelo local e vê essa obra inacabada fica desacreditada do poder público. Por isso, temos a oportunidade de concluir essa obra e outras, afirmou o governador.

Com investimento de R$ 6,1 milhões, a UPA de Sooretama será erguida em uma área de 1.598,81 metros quadrados e terá a capacidade para atender até 300 pacientes/dia. O recurso será repassado pelo Estado ao Município, que será o responsável pela obra.

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, destacou que a unidade vai fortalecer a Rede de Urgência e Emergência do Sistema Único de Saúde (SUS) capixaba. De acordo com o prefeito de Sooretama, Alessandro Broedel, a retomada da construção é um sonho dos moradores da cidade. “Fomos colocando o município em ordem e agora, com a ajuda do Governo do Estado, estamos reiniciando essa obra tão aguardada. A UPA de Sooretama vai tirar as pessoas da porta do Hospital Geral de Linhares. Assim poderemos dar um atendimento digno aos nossos moradores”, pontuou.

Durante a solenidade, foram anunciados repasses de recursos por meio do Fundo Cidades. Serão repassados recursos para a pavimentação de ruas dos bairros Nova Canaã, Sayonara II e Salvador, a construção de um campo de futebol no Patrimônio da Lagoa e a construção do muro e pavimentação do mercado municipal.

Também estiveram presentes o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, e Tyago Hoffmann; o Secretário de Governo Gilson Daniel, a vice-governadora Jaqueline Morais, o vice-prefeito Fernando Camiletti, os prefeitos Bruno Araújo (Pedro Canário) e Marcos Guerra (Jaguaré); o deputado federal Josias Da Vitória; os deputados estaduais Luiz Durão, Marcos Garcia e Janete de Sá; além de vereadores e lideranças da região.

Superintendente de Comunicação
Com texto editado da SEP (Secretaria de Estado de Planejamento)