Em Audiência Pública 90,5% dos participantes aprovaram a implantação da Escola Cívico-Militar em Sooretama
quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Aconteceu na última quarta-feira (19), na EMEF João Neves Pereira no bairro Sayonara II, uma Audiência Pública sobre a implantação da Escola Cívico-Militar no município de Sooretama. O evento contou com a participação de grande parte da comunidade escolar (pais, alunos, professores e funcionários) além de uma grande quantidade de pessoas interessadas em conhecer o modelo a ser implantado. Participaram da Audiência o Prefeito Alessandro Broedel, o vice-prefeito Fernando Camiletti, a Secretária de Educação Raquel da Silva Filipe, o diretor da Escola João Neves Francisco Rangel, a professores Eliane Bravo, alem dos vereadores municipais Igor do Salão, João Paulo e Jaqueline Gomes. Os vereadores de Linhares, Roninho Passos e Alysson Reis tambpém participaram do evento para conhecer o modelo.

Após explanação das diretrizes das Escolas Cívico-Militar pela professora Eliane Bravo os presentes puderam se manifestar sobre a implantação do Modelo na EMEF João Neves Pereira, E em manifestação aberta a aprovação foi da maioria.

Seguindo o rito, em votação individual e secreta, realizada com a comunidade escolar, após apu ração dos votos 90,5% das pessoas presentes aprovaram a implantação do modelo Cívico-MIlitar na Escola João Neves Pereira.

Confira aqui a apresentação realizada na Audiência Pública com as principais dúvidas sobre a Escola Cívico-Militar.

Confira a Portaria Federal nº 925 de 24 de novembro de 2021 que regulamenta a implantação da Escola Cívico Militar em 2022.

Confira o modelo de uniforme que será usado no dia a dia dos alunos.

Superintendente de Comunicação