Vigilância Sanitária dá dicas aos consumidores sobre as festas de fim de ano
quinta-feira, 09 de dezembro de 2021

De olho na qualidade dos produtos para as ceias de fim de ano, a Vigilância Sanitária Municipal preparou algumas dicas para os consumidores. A coordenadora de Vigilância Sanitária, Francieli Iekel da Cruz, alerta principalmente para o armazenamento dos produtos, que deve ser feito de maneira adequada para evitar os riscos à saúde.
Para quem não dispensa um churrasquinho no fim de ano, a orientação é verificar a cor, a textura e o odor das carnes, assim como a data de validade, que, por lei, deve estar impressa no rótulo da embalagem.
Outros itens importantes que também merecem atenção são as frutas secas e cristalizadas. É fundamental observar as condições do produto, se está bem embalado e se há presença de insetos ou fungos.
Assim como a Vigilância Sanitária está sempre atenta aos riscos à saúde pública, a população também pode, e deve, fazer a sua parte denunciando produtos impróprios via Ouvidoria Municipal (27 – 32731282) ou pessoalmente no setor da Vigilância Sanitária (Rua Manassés dos Reis. N° 180 – Centro – Prédio do NAPS).