A segunda etapa do Inquérito Sorológico em Sooretama acontece a partir do dia 22/06
segunda-feira, 22 de junho de 2020

De 22 a 24 de junho, a Secretaria da Saúde vai realizar em Sooretama a segunda fase do “Inquérito Sorológico” no município, uma campanha de testagem da população capixaba para detecção de anticorpos do novo Coronavírus (Covid-19). No estado essa já é a quarta etapa.

Os profissionais estarão identificados com credenciais/crachás e paramentados com equipamentos de proteção individual, além de estarem acompanhados de agentes de saúde do município, visando garantir a segurança tanto para o entrevistado quanto para os técnicos, cumprindo assim os protocolos de biossegurança.

Serão realizados sorteios para a escolha das localidades (denominadas pelo IBGE como setores censitários), do domicílio e do cidadão que participará do questionário a ser aplicado pelos pesquisadores. O sorteio adotado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), faz parte da metodologia do estudo para garantir o resultado mais próximo do real.