Já está funcionando a “Central de Atendimento aos usuários das unidades de Estratégia de Saúde da Família”. O serviço disponibiliza duas linhas de telefone para que aqueles pacientes que já são assistidos pelas unidades de saúde possam entrar em contato quando for necessário realizar a troca de uma receita, o agendamento de uma consulta ou alguma outra atividade relacionada ao acompanhamento já iniciado na unidade de saúde.
De acordo com Edinalva Cunha, Secretária de Saúde, o procedimento é simples: o paciente entra em contato com a Central e as atendentes irão anotar todas as solicitações encaminhando em seguida para o Agente Comunitário de Saúde do local em que o paciente reside. Em até 48 horas a própria agente de saúde entrará em contato com o paciente com a resposta da solicitação realizada.
O serviço funciona de segunda a sexta, das 7h às 17 horas pelos telefones (27) 99286-3575 e (27) 99289-9690.
Por Edilson Lopes
Assessor de Comunicação Imprensa