Agricultor sooretamense é destaque em revista especializada de circulação estadual
segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Foi publicado na edição agosto/setembro da Revista Safra, que circula em todo o estado do Espírito Santo uma reportagem com o agricultor Tiago Camiletti que trabalha com produção de café e tem se destacado com iniciativas inovadoras que aumentam o valor percebido de sua produção.

Entre as inovações implementadas pelo produtor rural estão a poda programada, adensamento do plantio, mudanças na maneira de adubar e o consórcio do café com capim braquiária. E todas essas inovações parecem estar surtindo efeito. Enquanto a produção média estadual é de 45 sacas por hectare o cafeicultor chega a colher até 80 sacas.

O Município de Sooretama tem atuado para o fortalecimento da agricultura do município, apoiando os produtores rurais, mantendo em dia a manutenção das estradas de escoamento da produção e buscando soluções inteligentes e eficientes para o setor como a visita recente realizada pelo prefeito Alessandro Broedel a Cooabriel.