Sooretama inicia campanha de vacinação conta a pólio e o sarampo

A campanha nacional de vacinação contra poliomielite e sarampo começa nesta segunda-feira (6) e vai até o dia 31 de agosto. Crianças entre 1 e 5 anos podem ser levadas ao posto de saúde para receber vacina, independente se já tomaram o imunizante ou não (com exceção para quem tomou a vacina mais recentemente, nos últimos 30 dias). A meta é vacinar 95% das crianças, o que corresponde aqui em Sooretama, a 1860 crianças. A campanha tem por objetivos:

1. Vacinar quem nunca tomou a vacina;

2. Completar todo o esquema de vacinação de quem não tomou todas as vacinas e

3. Dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente.

No dia 18 de agosto, acontecerá o Dia D de mobilização, quando todas as unidades de saúde de Sooretama estarão abertas ofertando as vacinas.

O ministério da saúde informou que para a poliomielite, as crianças que não tomaram nenhuma dose durante a vida, receberão a Vacina Inativada Poliomielite. Já os que já tiverem tomado uma ou mais doses da vacina, receberão a Vacina Oral Poliomielite, a famosa "gotinha".

Em relação ao sarampo, todas as crianças receberão uma dose da vacina Tríplice Viral (que também protege contra caxumba e rubéola), seja qual for a situação vacinal, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias.

Este ano a madrinha da campanha é a apresentadora Xuxa Meneghel. O Zé Gotinha, símbolo das campanhas contra a pólio nos anos 80, também faz parte da campanha atual.

Por Edilson Lopes
Assessor de Comunicação e Imprensa

 

 

 

 

Data de Publicação: segunda-feira, 06 de agosto de 2018

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Rua Vitório Bobbio, n° 281 - Centro
Sooretama/ES - CEP: 29927-000
Telefone
(27) 3273-1282
E-mail
imprensa@sooretama.es.gov.br
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00

Localização