Escolas de Sooretama são preparadas para o início do ano letivo
domingo, 17 de fevereiro de 2019

O ano letivo na Rede Municipal de Ensino de Sooretama começa nesta segunda-feira, dia 18, e as escolas foram organizadas com muito carinho e cuidado para receber os estudantes. Professores, serventes, pais de alunos e diretores das escolas trabalharam em mutirão para preparar os locais para o início do ano letivo. Uma equipe da Secretaria de Serviços Urbanos também realizou a capina dos pátios e redondezas das unidades de ensino. Algumas salas dos CEIMs também receberam carteiras novinhas.

Equipe e resultado do trabalho no CEIM Miguel Alves

Mutirão no CEIM Miguel Alves

Eliana, diretora da PEM Léia dos Santos, localizada no Centro de Sooretama nos enviou o seu depoimento sobre os trabalhos que foram realizados em sua escola: “Por acreditar em uma educação de qualidade e por querer um ambiente acolhedor e aconchegante para nossos alunos e suas respectivas famílias, resolvemos mudar a cara de nossa escola. Com apoio da Secretaria de Educação e Secretaria de Obras foi possível colocar em prática. Não podemos deixar de citar o apoio do prefeito Alessandro Broedel que desde o final do ano passado disse que seria possível fazer os reparos necessários neste início de ano. Nós mesmas realizamos a pintura da escola, fomos muito criticadas, por estarmos, nós mesmas, fazendo um serviço que não está em nossas "atribuições", mas estamos aqui para fazermos o melhor que podemos, pois Deus nos sustenta dia após dia. Obrigada a todas as funcionárias guerreiras que embarcaram nesta aventura, esposos que receberam suas esposas sujas de tinta todos estes dias. Enfim, nós conseguimos e esperamos que tenham gostado, fizemos o nosso melhor.

Resultado do Mutirão na PEM Léia dos Santos

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Raquel da Silva Felipe, a organização dos espaços escolares acontece para dar mais conforto aos alunos e servidores da escola, contribuindo para a melhora do processo de aprendizagem. Ainda segundo a Secretária pequenos reparos foram realizados em banheiros, ventiladores, portas e sistema elétrico, tudo para garantir a segurança dos alunos.

Equipe do CEIM Anízio Almeida trabalhando com a ajuda do Carlos, pai da aluna Ana Carla, que está colocando revestimento numa parede para ser usado como área de pintura livre pelas crianças.

É importante lembrar que, excepcionalmente, na EMEF João Neves Pereira as aulas terão início no dia 25 devido à grande reforma pela qual o prédio está passando. De acordo com o prefeito Alessandro Broedel essa reforma era um sonho antigo da comunidade escolar do João Neves, que agora está sendo realizado. O novo prédio trará mais qualidade para a Educação Sooretamense.