MENU

Desfile Cívico encanta e emociona a população sooretamense
sexta-feira, 07 de setembro de 2018

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 7 de setembro, o Desfile Cívico em celebração a Independência do Brasil. O evento começou em frente à sede da Prefeitura Municipal onde aconteceu a solenidade do hasteamento da bandeira em seguida alunos das redes municipal e estadual de ensino, membros de entidades civis organizadas e representantes das forças armadas desfilaram pela avenida Vista Alegre em direção a Praça da Bíblia onde estava montado o palanque principal do evento.

  

Além da Banda Marcial de Sooretama, fundada em março de 2017, também embalaram os pelotões as bandas marciais dos municípios de Rio Bananal e Ponto Belo. As escolas contaram com cartazes, fantasias e alegorias um pouco da história do Brasil desde antes do descobrimento até a Independência, tema principal do Desfile. Também passaram pela avenida o Tiro de Guerra de Linhares, representando as Forças Armadas, veículos de trabalho do Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Desbravadores, candidatas do concurso Miss Sooretama, organizado por uma entidade privada, e motociclistas do grupo Terra Patrais.

 

Foi apresentado ao público presente o novo veículo que ficará a disposição da equipe do Naps para atendimento à população. Ao final do desfile o prefeito Alessandro Broedel foi homenageado pela Secretaria Municipal de Educação e pelos professores da rede municipal de ensino pelos serviços prestados à educação municipal. Em sua fala o prefeito agradeceu a homenagem e compartilhou-a com todos os professores que juntos lutam por uma educação de qualidade no município.

Clique aqui e veja uma Galeria de Fotos completa com os registros do evento.

Por Edilson Lopes
Assessor de Comunicação e Imprensa

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE SOORETAMA - ES

Segunda a sexta-feira das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00

(27) 3199-0266

Rua Vitório Bobbio, n° 281 - Centro
Sooretama/ES - CEP: 29927-000

Portal desenvolvido e mantido por Alphatec