1ª Feira de Livros de Sooretama foi um sucesso
quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Aconteceu no último sábado, dia 17, na Praça da Bíblia, a 1ª Feira de Livros em Sooretama. O objetivo da feira era arrecadar o maior número possível de livros para formar o acervo da Biblioteca Municipal que está em processo de criação. Diversos adultos e crianças colaboraram com a arrecadação doando livros didáticos e literários. A Feira foi uma parceria entre a Prefeitura, por meio das Secretarias de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer e a Câmara Municipal por meio da vereadora Jaqueline Gomes.

A vereadora afirmou que educação e cultura é muito importante para a formação do cidadão por isso ela vem trabalhando desde o ano passado para viabilizar a realização desta feira. De acordo com a vereadora a criação da biblioteca será útil tanto para os estudantes quanto para a população em geral que poderão estar em contato com a leitura de forma gratuita. Essa soma de forças é muito importante a fim de sempre buscar o melhor para a população.

O escritor sooretamense Marcelo Félix também participou da feira e fez questão de doar um exemplar do livro de sua autoria “Martyn o detetive e o sumiço dos encrenqueiros” para fazer parte do acervo da biblioteca. O autor conversou com as pessoas que iam entregar sua doação e relatou a criançada presente no local o seu processo de criação e a importância da prática da leitura.

Clique aqui e veja uma galeria de fotos do evento.