Prefeitura de Sooretama realiza Carnaval de Rua nesta sexta-feira resgatando marchinhas de carnaval
quinta-feira, 01 de fevereiro de 2018

Nesta sexta-feira, dia 02, acontece em Sooretama um carnaval de rua animado pelas mais clássicas marchinhas carnavalescas. A concentração dos blocos formados por famílias, empresas e grupos de amigos acontecerá na Praça da Bíblia e em seguida desfilarão pelas ruas e avenidas Vista Alegre, Bonfim, Basílio Cerri e Ângelo Suzano. Para animar os foliões foi convocada a Banda Fanfarra, de Linhares, que agitará a galera a bordo de um mini trio elétrico.

A Banda Fanfarra vai comandar a folia em Sooretama

Alessandro Broedel, prefeito de Sooretama, destaca que a realização da festa além de valorizar e resgatar a cultura popular também proporciona lucro para o comércio local com a venda e aluguel de fantasias e adereços e para o comércio ambulante encarregado da venda de comidas e bebidas para os foliões.

Ainda de acordo com o prefeito o resgate das Marchinhas de Carnaval veio do desejo da administração municipal realizar uma festa para toda a família. Com uma origem que remete ao final do século XIX, o gênero foi criado a partir da cadência da marcha portuguesa. O ritmo foi incrementado com os instrumentos de sopro inspirados nas bandas de jazz americanas, como saxofone e trompete.

12 blocos foram oficialmente inscritos na Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer para participar da festa, dando uma previsão de aproximadamente 520 foliões, porém segundo Cleidson Carminati, secretário municipal da pasta este número deve dobrar uma vez que mesmo quem não faz parte dos blocos pode participar da festa gratuitamente.

Serviço:

Carnaval Sooretama 2018