Prefeitura de Sooretama realiza casamento comunitário
sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

A Prefeitura de Sooretama por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, em parceria com a Defensoria Pública Estadual realizou na tarde desta sexta-feira (19) o primeiro Casamento Comunitário da atual gestão. Marcada por muita emoção, alegria e simplicidade a cerimônia aconteceu no Ginásio Pedro Bobbio, no Centro da cidade e contou com a participação de diversas autoridades civis e religiosas prestigiando o enlace matrimonial de 68 casais sooretamenses.

As inscrições foram abertas em 2017 e para ser comtemplado com uma das vagas o casal precisava ser residente em Sooretama e estar inscrito no Cadastro Único na Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania. O secretário da pasta Gustavo Castro Neves destaca a importante parceria com a Defensoria Pública Estadual que não mediu esforços em colaborar para a realização desta importante cerimônia na cidade. A Subsecretária de Trabalho, Assistência Social e Cidadania do município, Raquel da Silva Filipe,  destacou a importância da parceria com a iniciativa privada e o trabalho dos membros da equipe da secretaria que colaboraram na decoração do espaço, no cuidado e embelezamento das noivas, na organização da cerimônia e  em diversas outras atividades que somente com trabalho de todos foram brilhantemente executadas.

Mesmo sendo celebrado somente o casamento civil, o padre Osvaldo Villa da paróquia Cristo Rei e o pastor Carlos Francisco Ferreira da Igreja Assembleia de Deus discorreram sobre a importância religiosa do matrimônio. Também participaram da cerimônia, que foi presidida pelo Juiz de Paz Adeilson Costa de Almeida, os vereadores Paulinho do Gás, Edson Santiago, Jaqueline Gomes, Klysmann Marcelino e a assessoria do vereador Paulão, além do Prefeito Municipal Alessandro Broedel. Em sua fala Broedel destacou a felicidade em poder fazer parte do sonho de cada um dos casais e reiterou o compromisso de sua administração em sempre lutar e realizar políticas públicas que estimulem o crescimento e fortalecimento da população mais carente do município.