MENU

Prefeitura de Sooretama discute transparência e combate à corrupção em seminário
quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

A Prefeitura de Sooretama por meio da Controladoria Geral do Município realizou na manhã desta quarta-feira o 2º Seminário Municipal de Controle Interno com o tema: “Controle, Transparência e Combate à Corrupçao”. Destinado aos servidores municipais e a toda a população o evento tem por objetivo apresentar as ferramentas utilizadas pelo município na transparência da gestão municipal e orientar sobre o papel de cada um nesse processo.

Controladora Geral de Sooretama Jordana R. Ferraz Prefeito Alessandro Broedel em seu pronunciamento

Após a cerimônia de abertura realizada com a presença do Prefeito Municipal Alessandro Broedel, dos Controladores Gerais do Município e da Câmara de Vereadores Jordana Ferraz e Wesley Silveira, do representante do legislativo o Vereador Erivelter Luns e da Ouvidora Municipal Paula Faé, o evento contou com dois palestrantes de renome nacional: a primeira que tratou sobre a importância da transparência no combate à corrupção foi proferida por João Tadeu de Castro Batista que é Auditor Federal de Finanças e Controle no Ministério da Transparência Fiscalização. A segunda palestra foi realizada pelo Auditor do Estado do Espírito Santo e Coordenador de Harmonização do Controle Interno da Secretaria de Estado de Controle e Transparência do Espírito Santo, Denis Penedo Prates, e tratou do papel do servidor público no Controle Interno.

João Tadeu de Castro Batista Denis Penedo Prates

Ainda participaram do evento os Vereadores Edson Santiago e Paulão, além de Secretários Municipais, servidores municipais que atuam como gerentes de setores, diretores de escola, outros servidores municipais além de membros da sociedade civil. O Prefeito Alessandro destacou que a Transparência é um dos pilares de sua administração, e todos são convidados a cobrar e fiscalizar de maneira correta e adequada para que os serviços aos cidadão sejam prestados de maneira humanizada e da melhor forma possível.

Confira os slides usados pelos palestrantes do evento em suas apresentações:

A IMPORTÂNCIA DO CONTROLE INTERNO CO COMBATE À CORRUPÇÃO

O PAPEL DO SERVIDOR PÚBLICO NO EXERCÍCIO DO CONTROLE INTERNO

Público presente no evento

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE SOORETAMA - ES

Segunda a sexta-feira das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00

(27) 3199-0266

Rua Vitório Bobbio, n° 281 - Centro
Sooretama/ES - CEP: 29927-000

Portal desenvolvido e mantido por Alphatec