Livro de autor sooretamense será distribuído nas bibliotecas das escolas da rede pública de Sooretama
terça-feira, 14 de novembro de 2017

As escolas da rede pública de ensino de Sooretama, tanto a nível municipal quanto a nível estadual receberão em suas bibliotecas exemplares do livro “Martyn, o detetive e o sumiço dos encrenqueiros” de autoria do jovem sooretamense Marcelo Felix. A novidade foi anunciada pelo Prefeito Alessandro Broedel numa reunião com os diretores das instituições de ensino realizada na manhã desta terça feira nas dependências da escola Professor Alberto Stange Júnior.

Durante a reunião o autor pode contar aos diretores sua experiência em escrever um livro cuja a história se passa no município de Sooretama. Ele destacou sua trajetória com a seguinte afirmação: “Eu tinha uma história, um sonho e uma bicicleta”. Marcelo contou sua luta para publicar o livro, o pré-vendendo de casa em casa, sempre montado em sua bicicleta, a amigos e conhecidos, que financiaram a realização de seu sonho. Também na reunião o Prefeito Alessandro destacou a importância de incentivar a leitura e a boa escrita entre nossos alunos a fim de que novos autores possam surgir inspirados na experiência de vida do Marcelo.

O projeto pode acontecer pois a prefeitura e o autor mobilizaram a iniciativa privada a fim de que os livros pudessem ser adquiridos para serem distribuídos nas bibliotecas das escolas. São ações como essa que garantem melhores oportunidades para nossos alunos, levando a realidade sooretamense para dentro das escolas e proporcionando que boas histórias de vida sejam exemplo para nossos alunos e professores.