Pronto Atendimento 24 horas passa a contar com um aparelho de Raio X digital
terça-feira, 31 de outubro de 2017

O Pronto Atendimento 24 horas, no centro de Sooretama, passa a contar com um equipamento de raio X digital. No novo equipamento a captura dos raios X é efetuada por placas de circuitos que possibilitam a geração de uma imagem digital. Essa imagem é enviada para um computador, podendo assim ser armazenada e impressa.

O prefeito Alessandro destaca a preocupação de sua gestão com o melhor atendimento da população, e este equipamento vem de encontro a essa postura uma vez que proporciona um exame com maior qualidade melhorando assim o diagnóstico médico.

Os benefícios desse moderno procedimento são vários, entre eles é possível citar:

1- Imagem: Por ser digital, as imagens obtidas no processo contam com uma resolução de qualidade superior, facilitando a visualização do profissional e conferindo mais precisão para os exames.

2- Otimização do tempo: Em comparação com o processo analógico, o processo digital possibilita uma obtenção mais rápida da imagem. Até mesmo o envio dela se torna mais rápido, configurando assim benefícios para o tratamento do paciente.

3- Maior segurança: Para a obtenção de uma imagem digital, os níveis de exposição são menores do que ocorrem no processo feito de maneira analógica. Além disso, no processo analógico, em muitos casos, o paciente deve repetir o processo mais de uma vez até que se obtenha uma imagem de boa visualização.

4- Ecologicamente correta: Em comparação com o método analógico, o seu processo de revelação não faz uso de filmes dotados de produtos químicos muitas vezes tóxicas, adotando assim uma abordagem mais ecológica que não acarreta prejuízos para o meio ambiente.