Prefeitura encaminha para a Câmara de Vereadores projeto de lei que prevê o aumento do tíquete alimentação para R$ 250,00
segunda-feira, 02 de outubro de 2017

O Prefeito Alessandro Broedel encaminhou para a provação na Câmara de Vereadores um projeto de lei que prevê o aumento do tíquete alimentação para R$ 250,00. O tíquete foi criado em 2009 e desde 2012 o valor do benefício concedido aos servidores municipais era de apenas R$ 150,00. O novo valor também será concedido aos servidores do SAAE, que atualmente recebem o tíquete no valor de R$ 100,00

Alessandro destaca que o aumento do tíquete alimentação é mais uma forma de valorizar o servidor municipal, concedendo o benefício de forma justa, correspondente à dedicação e ao esforço empregado na manutenção dos serviços aos cidadãos. É importante lembrar que ainda nos primeiros dias da gestão o prefeito já havia concedido o tíquete para os servidores em férias.

O projeto de lei será lido na próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores e se aprovado entrará em vigor já no próximo mês. O prefeito acredita que não haverá problemas na aprovação do projeto pelos vereadores uma vez que o impacto financeiro nos cofres públicos foi rigorosamente estudado a fim de que se pudesse conceder esse justo benefício ao servidor público municipal.

Tíquete Feira

Também está em tramitação na prefeitura o processo para a concessão do tíquete feira, um benefício que irá conceder ao servidor um valor mensal para ser consumido com produtos dos feirantes do município alavancando a economia local e valorizando a agricultura familiar.

O prefeito, vereadores e membros da associação da agricultura familiar de Sooretama estiveram recentemente

em Cachoeiro de Itapemerim para conhecer de perto o funcionamento do tíquete feira