O SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sooretama é uma autarquia municipal, criada pela Lei Municipal 13/1997.

Possui personalidade jurídica própria, autonomia econômica, financeira e administrativa. Compete ao SAAE, diretamente e com exclusividade, operar, manter, conservar e explorar os serviços públicos de água potável e de esgoto sanitário em todo município de Sooretama. Assim, toda obra que implique interferência nos sistemas de água e esgoto (manutenção de ramais, por exemplo) somente poderá ser feita pelo SAAE, através de seus funcionários especialmente treinados para tanto ou com autorização do SAAE. Sua administração atualmente é exercida por uma Diretoria nomeada por ato do Prefeito Municipal.

A receita do SAAE provém dos valores arrecadados com consumo de água; utilização da rede de esgoto; tarifa ligações e religações de água e esgoto; disponibilidade das redes; contribuição de melhoria e outros decorrentes dos serviços prestados à população. O objetivo do SAAE é manter um constante aperfeiçoamento técnico, para a completa satisfação da população de Sooretama. Suas maiores preocupações, dentre tantas outras, são com relação : - à aplicação dos melhores e mais modernos métodos visando manter a qualidade da água; - à realização de obras para manutenção e ampliação do sistema de saneamento básico do município; - ao atendimento de qualidade ao contribuinte, em espaços confortáveis e bem planejados; - à implantação de programas e sistemas de informática, visando a otimização dos procedimentos internos; - à racionalização no uso dos recursos financeiros, procurando sempre respeitar o dinheiro público.

Em síntese, o SAAE Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sooretama é um órgão público comprometido com o saneamento básico do município, procurando levar saúde e bem-estar à toda população.

 

Sobre o SAAE:

Endereço: Rua Henrique Alves Paixão, nº 416, Centro, Sooretama

CEP: 29927-000

Horário de Funcionamento: 7h às 16h30min

Telefone: (27) 3273-1031

E-mail: [email protected]

PREFEITURA MUNICIPAL DE SOORETAMA - ES

Segunda a sexta-feira das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00

(27) 3199-0266

Rua Vitório Bobbio, n° 281 - Centro
Sooretama/ES - CEP: 29927-000

Portal desenvolvido e mantido por Alphatec