Prefeitura de Sooretama realiza a primeira oficina com a equipe de elaboração da Política Municipal de Meio Ambiente

A roficina foi realizada no auditório da escola Professo Alberto Stange Junior nesta quarta-feira.

14 de junho de 2024 às 14h07.

Na última quarta-feira, dia 12, a Secretaria Municipal de Meio Municipal de Meio Ambiente (PMEA) realizou a primeira oficina para a construção da Política Municipal de Educação Ambiental em Sooretama. A abertura do evento contou com a participação do Prefeito Alessandro Broedel que destacou a importância da participação da população e agradeceu a presença dos professores, público da primeira de 5 oficinas do Projeto.

A Secretária de meio ambiente Dolores Colle destacou a importância da PMEA para o desenvolvimento do município, especialmente para orientar as ações de gestão pública do meio ambiente. Em seguida a Secretária de Educação, ressaltou o papel das escolas na promoção da Educação Ambiental e como a PMEA contribuirá para o trabalho dos professores. O Professor Marcos Teixeira, Coordenador do LabEA/Ufes, ministrou uma palestra sobre o processo de implementação da PMEA na qual destacou o caráter democrático e formativo do processo.

Em seguida os participantes foram distribuídos em grupos temáticos para debaterem e construírem propostas para a elaboração da PMEA. Em seguida os grupos apresentaram os resultados e elegeram o delegado representante dos professores que passa a integrar a Comissão municipal responsável pelo processo de implementação da PMEA. Ao final, o Prof. Marcos Teixeira sorteou livros publicados pela equipe do LabEA/Ufes com resultados das pesquisas e ações de educação ambiental em comunidades e escolas. Para a execução do projeto o LabEA/Ufes conta com a parceria com o governo do Estado do ES, por meio do IEMA e da ESESP.

BOLETIM INFORMATIVO

• Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Segunda a sexta-feira das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00

Sessões Plenárias

Copyright © Prefeitura Municipal de Sooretama. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec