SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE REALIZA CAPACITAÇÃO PARA CATADORES DE MATERIAIS RECICLADOS

Os catadores capacitados fazem parte da ASCOMSOOR

16 de maio de 2023 às 13h30.

No dia 12 de maio de 2023, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou o treinamento com os novos integrantes da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Sooretama - Ascomsoor sobre Gestão de Resíduos Sólidos. O treinamento terá mais dois módulos: Legislação/Segurança do Trabalho, e Empreendedorismo. 

No módulo de Gestão de Resíduos Sólidos, os associados tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre práticas e estratégias eficazes para a gestão adequada dos resíduos sólidos. Foram abordados tópicos como classificação e caracterização dos resíduos, coleta seletiva, reciclagem, tratamento e disposição final dos resíduos.

Os associados aprenderam sobre as melhores práticas em cada etapa do processo, visando a sustentabilidade ambiental, econômica e social. Além disso foram incentivados a identificar oportunidades de negócios nesse setor.

O treinamento capacitou os novos associados para enfrentar os desafios da gestão de resíduos e contribuir para um futuro mais sustentável.

 

 

Por Edilson Lopes - Superintendente de Comunicação
Texto e Fotos: Secretaria Municipal de Meio Ambiente

BOLETIM INFORMATIVO

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

Segunda a sexta-feira das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00

Telefone

(27) 3199-0266

Sessões Plenárias

Sessões

Endereço

Rua Vitório Bobbio, n° 281 - Centro
Sooretama/ES - CEP: 29927-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Sooretama. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.