Prefeitura de Sooretama capacita agentes de saúde para orientar sobre a coleta seletiva.

Um questionário será preenchido pela população para ajudar na organização da Coleta Seletiva.

22 de novembro de 2022 às 14h25.

A Prefeitura de Sooretama, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMUMA) e a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), vem realizando a capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde para torna-los Agentes de Educação Ambiental com foco na Coleta Seletiva. Após a capacitação, os Agentes de Saúde, nas visitas domiciliares mensais, estarão realizando uma pesquisa para verificar sua opinião em relação a coleta seletiva de resíduos recicláveis e sua sensibilização sobre esta temática. Com objetivo de conhecer os perfis dos munícipes, bem como o conhecimento destes sobre o assunto e como está atualmente o serviço de coleta seletiva.

A construção do questionário foi baseada em perguntas simples para identificar dados como, idade, gênero, grau de instrução, entendimento do assunto de coleta seletiva. Nosso objetivo de melhorar o serviço prestado e envolver a sociedade. Com as informações levantadas nos questionários aplicados será possível concluir como anda o processo de coleta seletiva e em quais bairros será necessário intensificar a Educação Ambiental e melhorar a estrutura para recolhimento dos materiais recicláveis.

Os agentes de saúde iniciarão a divulgação do Programa da Coleta Seletiva nas casas, orientando os moradores sobre a separação do lixo seco.

Texto e Arte:
Secretaria Municipal de Meio Ambiente

 

BOLETIM INFORMATIVO

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

Segunda a sexta-feira das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00

Telefone

(27) 3199-0266

Sessões Plenárias

Sessões

Endereço

Rua Vitório Bobbio, n° 281 - Centro
Sooretama/ES - CEP: 29927-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Sooretama. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.