Alunos da rede municipal de ensino plantam mudas em comemoração ao dia da árvore

As escolas envolvidas na ação foram o CEIM Adair Poubel do Juncado e CEIM Elenita Barbosa no Patrimônio da Lagoa.

21 de setembro de 2022 às 13h38.

Aluno do CEIM Elenita Barbos no Patrimônio da Lagoa

No dia 21 de setembro comemoramos o dia da Árvore e nada melhor do que plantar uma para comemorar. Foi o que fez a comunidade escolar do CEIM Adair Poubel de Almeida, no Juncado. Todos os alunos e professores receberam da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMUMA uma muda de árvore para plantar perto de sua residência.

Já no CEIM Elenita Barbosa, localizado no Patrimônio da Lagoa, os alunos plantam uma árvore no pátio da escola para tornar o ambiente mais convidativo para as aulas externas.

Alunos do CEIM Adair Poubel no Juncado

8 benefícios das árvores para o ambiente e para as pessoas:
▪️ Absorvem o gás carbônico (CO2) e liberam oxigênio
▪️ Mantem a umidade do ar e regulam o regime de chuvas
▪️ Diminuem os riscos de enchentes
▪️ Melhoram a qualidade de vida das pessoas
▪️ Mantêm a fauna silvestre
▪️ Refrescam o ambiente
▪️ Diminuem a contaminação de lençóis freáticos e mananciais
▪️ Promovem a saúde dos solos evitando a erosão

Plantar, cuidar, proteger e defender nossas árvores e florestas é fundamental para nossa qualidade de VIDA! Plante você também uma ÁRVORE!

BOLETIM INFORMATIVO

• Ícone do Youtube
  • Ícone do Instagram

Sessões

Copyright © Prefeitura Municipal de Sooretama. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec