Notícia A Secretaria da Cultura (Secult) do Estado prorrogou as inscrições dos Editais da Cultura 2021

Saiba mais.

De  Edilson Lopes
Texto  Edilson Lopes
23 de dezembro de 2021 às 00h00.

A Secretaria da Cultura (Secult) prorrogou as inscrições dos Editais da Cultura 2021 até o dia 26 de janeiro de 2022. Ao todo, serão 414 projetos selecionados, divididos em 27 modalidades em diferentes editais, e voltados para a produção, difusão e fomento da cultura capixaba. As inscrições podem ser feitas pela plataforma Mapa Cultural ES. Os Editais da Cultura são realizados com recurso do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura) e, neste ano, contam com o maior investimento da história: R$ 14 milhões em linhas de projetos, divididas entre os eixos: Patrimônio Cultural, Transversais e Linguagens Artísticas.
Os investimentos no setor cultural não param por aí. Para a execução no ano que vem, está previsto o início das transferências Fundo a Fundo, formuladas em colaboração com o Fórum de Dirigentes Municipais de Cultura e a Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), que permitirá a destinação de R$ 10 milhões anuais para a área.
Entre as novidades nos Editais 2021, destaca-se cotas territoriais, ações afirmativas para negros e indígenas, nos editais de Curta, Documentário, Teatro, Dança, Literatura e Artes Visuais, e inscrições de projetos em áudio e vídeo nos editais de Culturas Populares, Pontos de Memória, Territórios Criativos e Circo, além de plantões tira-dúvidas transmitidos por lives, e-mail e um canal direto no WhatsApp.
Inscrições dos Editais 2021 são prorrogadas para o dia 26 de janeiro.

Surgiu alguma dúvida na hora de escrever o seu projeto?
WhatsApp (somente mensagens): 27 99709-9128
Telefone: 27 3636-7115 / 3636-7116
Site da Secretaria Estadual de Cultura (SECULT)
www.secult.es.gov.br

Boletim informativo

• Ícone do Facebook
  • Ícone do Twitter
  • Ícone do Youtube

Copyright © Câmara Municipal de Teste. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec