EMEF Chumbado está entre as premiadas no Prêmio Escola que Colabora

O prêmio valoriza as escolas do estado com os melhores índices entre as redes municipais e estadual.

10 de novembro de 2021 às 00h00.

A EMEF Chumbado, localizada no interior do município de Sooretama no distrito de Córrego Chumbado ficou entre as 50 escolas com os melhores índices no PAEBES, recebendo o "Prêmio Escola que Colabora". A classificação final com a posição da escola nesse ranking será divulgada em uma solenidade a ser marcadda pela SEDU. A escola foi a única do município a ser premiada levando em consideração escolas municipais e estaduais.

O "Prêmio Escola que Colabora" é destinado a contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica das redes públicas de ensino, dos municípios signatários do Paes e da Rede Pública de Ensino Estadual, promovendo ações de cooperação técnico-pedagógica entre escolas com altos indicadores educacionais (escola premiada) e as escolas com baixos indicadores educacionais (escola apoiada).

O prêmio será concedido para 50 escolas da Rede Pública de Ensino estadual ou municipal, que apresentarem as maiores médias no Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes), calculadas com base no Índice de Resultado da Escola (IRE), nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

As escolas premiadas receberão prêmio em dinheiro, mediante depósito em conta específica do Conselho de Escola da unidade escolar, no montante de R$ 70 mil, dividido em duas parcelas, sendo a primeira correspondente a 75%, e, a segunda, correspondente a 25% do valor total. e apoiarõ durante um ano as esoclas que ficarem com os 50 menores índices na mesma classificação. A escola apoiada por Sooretama será a EEEFM "Vila Regência" localizada no distrito de Regência em Linhares.

Superintendente de Comunicação

BOLETIM INFORMATIVO

• Ícone do Youtube
  • Ícone do Instagram

Sessões

Copyright © Prefeitura Municipal de Sooretama. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec