Prefeitura realizará Audiência Pública para avaliar e analisar as Metas Fiscais do primeiro Quadrimestre de 2021

O evento acontecerá no dia 19/05/2021 na Câmara Municipal.

16 de maio de 2021 às 00h00.

A Prefeitura de Sooretama realizará na tarde da próxima quarta-feira (19), uma Audiência Pública para avaliação de Metas Fiscais referente ao primeiro quadrimestre de 2021. O Secretário Municipal de Finanças, Josmiro Elizeu da Silva, destaca a importância e obrigatoriedade de demonstrar os relatórios em cumprimento ao §4º do Artigo 9º da Lei Complementar nº 101/2000-LRF, o qual determina que o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das Metas Fiscais do Orçamento Fiscal e de Seguridade Social a cada quadrimestre.

A Audiência Pública tem como objetivo o Equilíbrio Fiscal, Planejamento e Transparência e Controle Social. Os instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), tem por objetivo o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF.

“Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio elaborado pelo município e enviado ao TCE – Tribunal de Contas do Estado” , explicou Josmiro.

 A Audiência Pública acontecerá no Auditório da Câmara Municipal de Sooretama, a partir das 15 da próxima quarta-feira, dia 19/05/2021, e todos estão convidados a participar.

Por Edilson Lopes
Superintendente de Comunicação

BOLETIM INFORMATIVO

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

Segunda a sexta-feira das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00

Telefone

(27) 3199-0266

Sessões Plenárias

Sessões

Endereço

Rua Vitório Bobbio, n° 281 - Centro
Sooretama/ES - CEP: 29927-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Sooretama. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.