Defesa Civil de Sooretama recebe equipamentos para intensificar suas atividades no município

A Defesa Civil do Município de Sooretama, começou a receber, no mês de abril, equipamentos para fortalecer as ações desenvolvidas pelo órgão. Sooretama foi impactada pela instalação de um barramento no Rio Pequeno, em cumprimento a uma decisão judicial, em decorrências do desastre do desabamento das barragens de rejeitos. Os equipamentos estão sendo fornecidos pela Fundação Renova como uma forma de compensar todo o trabalho realizado pela Defesa civil ao longo desse período.

O município já recebeu uma impressora a laser colorida, um projetor multimídia, uma trena a laser, um motosserra, um bote inflável para salvamento, um motor de popa, um microcomputador, seis bombas costais para combate de incêndios, seis abafadores e uma câmera fotográfica. Os equipamentos recebidos dão um total aproximado de R$ 71 mil reais. O município ainda receberá outros equipamentos que totalizarão aproximadamente R$ 300 mil reais, dentre eles uma caminhonete Mitsubichi L200. A previsão é que, até o fim do ano, todas as demais entregas sejam realizadas.

A ação é viabilizada por meio da assinatura de um Convênio através de um Termo de Entrega de Equipamentos, entre a Fundação Renova e a Defesa Civil de Sooretama por meio das Cordenadorias Regional (REPDEC), Estadual (CEPDEC), Municipal da Defesa Civil (COMPDEC) e a Prefeitura de Sooretama.

Por Edilson Lopes
Superintendente de Comunicação

Data de Publicação: segunda-feira, 10 de maio de 2021

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Rua Vitório Bobbio, n° 281 - Centro
Sooretama/ES - CEP: 29927-000
Telefone
(27) 3273-1282
E-mail
imprensa@sooretama.es.gov.br
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira das 08h00 às 11h30 e das 13h00 às 17h00

Localização