Prefeitura de Sooretama Intensifica as ações de combate a dengue

Por meio da Vigilância em Saúde a Prefeitura de Sooretama tem trabalhado em outras frentes além do enfrentamento ao coronavírus. Uma delas são as ações de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika, Chigungunya e Febre Amarela.

Estão sendo realizadas visitas nas residências, com busca ativa de focos do mosquito e eliminação de possíveis criadouros, além de conscientizar e informar à população. Também é realizado frequentemente, em todos os bairros, o trabalho com o carro fumacê e com o equipamento portátil manuseado pelo agente de endemias.

A equipe da Vigilância em Saúde pede que os agentes de combate a endemias sejam bem recebidos pela população, para que o trabalho seja realizado com eficiência e que portas e janelas sejam abertas quando o carro fumacê estiver passando na sua rua.

Se cada morador reservar alguns minutos de seu tempo, uma vez por semana, para eliminar criadouros do mosquito em seu quintal e se cada um de nós fizer a sua parte, vamos deixar nossa cidade livre desse mosquito.

Data de Publicação: terça-feira, 23 de junho de 2020