Por conta da pandemia do coronavírus Prefeitura de Sooretama estabelece novas medidas para a apresentação do atestado médico

A partir da próxima segunda-feira, dia 22/06, os servidores municipais que precisarem se afastar do trabalho por motivo de doença deverão apresentar o atestado médico diretamente à sua chefia imediata e não mais no Setor de RH como acontecia.

Esse novo procedimento foi regulamentado pela Portaria nº 60/2020 da Secretaria de Administração, publicada nesta quinta-feira.

A medida visa a segurança dos servidores municipais e permite que os servidores que se afastarem por suspeita de covid-19, por exemplo, apresentem o atestado por e-mail, whatsapp, ou que o mesmo seja entregue por terceiros, evitando assim que se quebre o isolamento domiciliar obrigatório nesses casos. A portaria regulamenta ainda que o atestado original deverá ser entregue no primeiro dia útil do retorno das atividades do servidor.

Data de Publicação: sexta-feira, 19 de junho de 2020