Prefeitura de Sooretama Cria Centro de Atendimento Especializado 24 Horas para Pacientes com Suspeita de Covid-19

Começará a funcionar na próxima terça-feira, dia 05 de maio, o Centro de Atendimento Especializado para Pacientes com Suspeita de Covid-19 e outras síndromes gripais. e contará com atendimento 24 horas para a realização de exames, consultas e acompanhamentos de pacientes com suspeita de infecção pelo novo coronavírus; além de uma ambulância semi UTI exclusiva para o transporte de pacientes diagnosticados com a doença.

Para evitar a contaminação dos servidores e de outros pacientes todas as atividades e atendimentos do NAPS serão realizados na unidade de saúde do bairro Dalvo Loureiro.

O atendimento especializado será realizado em pacientes de *todas as faixas etárias*, porém a partir desta segunda-feira, obedecendo a um protocolo do Governo do Estado, o município também passará a realizar a testagem imediata de todos os pacientes com mais de 45 anos que buscarem atendimento apresentando TODOS os sintomas da covid-19.

Essas ações demonstram o comprometimento do município no enfrentamento ao novo coronavírus. Desde que a pandemia teve início foi formada uma Comissão de Monitoramento da Covid-19 para a organização e implementação das ações necessárias, de acordo com seu tempo e sua necessidade, monitorando inclusive os casos suspeitos. Porém é importante que todos nós façamos a nossa parte. O isolamento social é a única medida para evitar a circulação do vírus, então quem puder fique em casa e não esqueça de sempre higienizar as mãos.

Data de Publicação: sexta-feira, 01 de maio de 2020