Prefeitura de Sooretama divulga orientações para utilização de espaços compartilhados como lanchonetes e restaurantes, academias de ginástica e praças públicas.

Ao frequentar esses espaços evite contato físico com outras pessoas. Evite os horários de pico. Não permaneça no local se no momento de utilização ele estiver lotado.

Na academia:
Evite compartilhar equipamentos. Utilize álcool e toalha descartável para higienizar o equipamento antes de utilizar. Durante a atividade evite levar as mãos ao rosto. Evite atividades que exijam contato físico como lutas. Após o término da atividade lave imediatamente as mãos.

Nos restaurantes e lanchonetes:
Alimente-se somente após lavar muito bem as mãos. Não leve alimentos à boca após tocar em objetos que não estejam higienizados e nem após cumprimentar amigos e conhecidos. Se isso acontecer lave as mãos ou higienize com álcool em gel.

Nas praças públicas:

Evite deixar que crianças utilizem os brinquedos do parquinho. Higienize as mãos com álcool gel sempre que sentar em bancos e tocar nas mesas, ou lave-as com água e sabão assim que possível.

Data de Publicação: terça-feira, 17 de março de 2020